Equinócio 2010 de Março !

Thiago Berlitz Rondon
Publicado em 01/03/2010

Equinócio 2010 de Março !

É com o maior prazer que a São Paulo Perl Mongers organiza um evento com o objetivo de gerar conteúdo, agregar seus membros e compartilhar conhecimentos.

A ideia surgiu baseado nos objetivos descritos acima, e procuramos uma desculpa para justificar nossas metas de forma divertida, a solução surgiu e ela foi baseada em um movimento do planeta terra com a estrela sol.

Equinócio é uma palavra derivada do latim, que significa "noite igual", no qual é basicamente aos dois momentos do ano em que a duração do dia é igual da noite sobre toda terra. (vide wikipedia, http://pt.wikipedia.org/wiki/Equin%C3%B3cio).

Ao longo da história, os equinócios foram fenômenos festejados e ligados aos costumes de muitos povos. Um exemplo é a páscoa, uma das principais celebrações cristãs que se iniciava com a mudança de estação. E esperamos que este movimento em relação a esta grande estrela seja um bom motivo para produzirmos conteúdo!

Para este equinócio o tema escolhido foi desenvolvimento web utilizando a linguagem Perl. Gostaria de agradecer aos autores dos artigos, aos membros da comunidade da São Paulo Mongers e outros grupos, como a Rio-PM e Brasil-PM.

Boa diversão, e aproveitem!

Thiago Rondon, São Paulo Perl Mongers.

blog comments powered by Disqus